Logo CIH

Banner Topo

Centro Internacional de Hidroinformática (CIH) irá participar do 3º Engeo

 

As experiências sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Centro Internacional de Hidroinformática (CIH) serão apresentadas no 3º Encontro Nacional de Geoprocessamento do Setor Elétrico (ENGEO). O evento será realizado entre os dias 27 e 28 de maio em Foz do Iguaçu.

 

cihgeoIII

 

Embora o Encontro seja voltado para o setor elétrico, o gerente do CIH, Rafael González, destaca que o Centro apresenta metodologias avançadas de trabalho com dados do setor, desde bacias hidrográficas até sistemas de produção. “Nós vamos apresentar um case específico (no primeiro dia de atividades) de como o Centro tem trabalhado com geoprocessamento e aplicado na parte de energia hidráulica especificamente. Além disso, como trabalhamos todos esses dados levantados em campo e levamos para dentro de uma plataforma de geoprocessamento na internet”, destacou.

 

A participação do Centro no evento também terá como objetivo a busca por novas tecnologias a partir de apresentações de outros projetos. “Nós trabalhamos com software livre e, em geral, as grandes empresas trabalham com softwares proprietários, então, nós queremos mostrar ainda essa vertente interessante e promissora para o setor elétrico que está disponível no mercado”, explicou.

 

O encontro reunirá instituições do setor elétrico como a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e representantes de universidades federais de todo o Brasil.