Logo CIH

Banner Topo

CIH participa das Jornadas da América Latina e Caribe do gvSIG


Entre os dias 23 e 25 de outubro, o analista ambiental Alisson Rodrigues Alves representou o Centro Internacional de Hidroinformática (CIH) durante a quinta edição das Jornadas da América Latina e Caribe do gvSIG. O evento foi realizado no Instituto Geográfico Nacional da Argentina, em Buenos Aires, e reuniu técnicos, pesquisadores, desenvolvedores e membros da comunidade latinoamericana.

itaipu


Em sua apresentação, Alisson mostrou ao público detalhes de como a ferramenta é utilizada pelo CIH em atividades relacionadas ao Condomínio de Agroenergia Ajuricaba (localizado em Marechal Cândido Rondon), como por exemplo na estimativa de potencial de produção de biogás e no auxílio de alocação do traçado do gasoduto.

“As jornadas serviram para o CIH se aproximar da comunidade internacional do gvSIG e fortalecer a participação ainda mais ativa no desenvolvimento colaborativo da ferramenta”, destacou. As contribuições relevantes do CIH na difusão e no desenvolvimento da geomática livre inclusive resultaram num convite para que o Centro se torne um membro de honra da Associação Internacional gvSIG, o que deve ocorrer em breve.

Ainda, durante o evento os participantes puderam conhecer detalhes da versão 2.1 do gvSIG. Mais robusta, a nova versão deve ser lançada oficialmente em dezembro, e ter uma série de melhorias. O destaque fica por conta da nova biblioteca de símbolos, que deve otimizar a produção de mapas.