Logo CIH

Banner Topo

CIH marca presença na décima edição da Latinoware


Com um recorde de público, cerca de 4620 inscritos, a edição 2013 da Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware – foi um sucesso. E o Centro Internacional de Hidroinformática, pelo quinto ano consecutivo, participou do evento.

itaipu


Além do espaço cativo no estande do Parque Tecnologico Itaipu (PTI), com uma TV expondo os trabalhos desenvolvidos pelo Centro em geoprocessamento através de ferramentas de software livre de código aberto, dois analistas do Centro palestraram na Latinoware.

Com o tema “Introdução ao geoprocessamento utilizando gvSIG”, a palestra pronunciada pelo Analista ambiental do CIH, Alisson Rodrigues, foi pautada pela exibição dos conteúdos que o CIH domina “Nós usamos o gvSIG e PostGIS, que auxiliam o CIH nos processos de gestão territorial e geoprocessamento” comentou Alisson.

Os analistas de sistemas Sandra Velazquez e Jesus Daniel Gonzalez, do CIH Paraguai também participaram da conferência, ministrando uma palestra sobre “Infraestrutura de dados espaciais”. Sandra analisa a principal intenção do debate que foi “Demonstrar que com as nossas ferramentas há a possibilidade de gerar soluções através do software livre”.