Logo CIH

Banner Topo

CIH preparado para a décima edição da Latinoware


Pelo quinto ano consecutivo o Centro Internacional de Hidroinformática (CIH) participa da Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware). Com presença garantida no estande da Fundação Parque Tecnologico de Itaipu, o CIH expõe seus trabalhos desenvolvidos em geoprocessamento através de ferramentas de software livre de código aberto.

itaipu


O CIH também comparece ministrando duas palestas no evento. A primeira acontece no dia 16/10, às 18 horas, com o tema “Introdução ao geoprocessamento utilizando gvSIG”. O Analista ambiental do CIH, Alisson Rodrigues, comenta a importância do CIH mostrar sua expertise “Nós usamos o gvSIG PostGIS, que auxiliam o CIH nos processos de gestão terriotrial e geoprocessamento “.

Os analistas de sistemas Sandra Velazquez e Jesus Daniel Gonzalez, do CIH Paraguai também participam da Latinoware pronunciando uma palestra sobre “Infraestrutura de dados espaciais”, no dia 17/10, às 12 horas.

A décima edição do Latinoware acontece entre os dias 16 e 18 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu. Com mais 3.500 inscritos confirmados, a Latinoware é um dos eventos de software livre mais tradicionais do país. O CIH é presença constante desde 2009.