Logo CIH

Banner Topo

CIH participa do LatinOSGIS 2012

Nos dois primeiros dias do evento foram apresentadas palestras magistrais e experiências locais de desenvolvimento de projetos utilizando ferramentas FOSS para informação geográfica. No dia 20, Marcos Rosa apresentou a palestra "Estudos de caso e aplicações SIG de código livre e aberto”, tendo como referência o trabalho desenvolvido pelo CIH.

Um conversatório com autoridades do Equador acerca de soluções para migração de software proprietário e software livre marcou as atividades do dia 21, destaque para a palestra “Reflexões sobre SIG proprietário e de código aberto” também ministrada por Marcos Rosa. Ao final das discussões e reflexões sobre o tema, foram compiladas ações e desdobramentos para criação de um rede de colaboração com universidades e instituições para capacitar e gerar mão de obra para trabalhar com GIS.

O LatinOSIG tem por objetivo promover o encontro e discussões entre usuários da América Latina para identificar as necessidades e trocar ideias de pesquisa e desenvolvimento nesta área. A conferência foi estruturada de forma a promover discussões abertas sobre temas gerais e informações técnicas para a implementação de projetos de SIG livre e de código aberto (OSGIS) na América Latina.