Logo CIH

Banner Topo

Centro Internacional de Hidroinformática (CIH) vai divulgar os seus trabalhos na Latinoware

No estande montado no espaço da exposição, os participantes poderão se cadastrar para receber via e-mail informações relacionadas aos sistemas e projetos desenvolvidos pelo Centro, como é o caso da Web Rádio Água, um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e de experiências relacionadas ao nosso bem mais precioso: a água.

Como uma das grandes especialidades do CIH é o desenvolvimento de sistemas de geoprocessamento, durante o evento estará disponível ao público um sistema para cadastro dos participantes com a sua localização geográfica. Além disso, serão feitas apresentações dos sistemas no stand durante o evento.

No dia 19, às 11h, Cesar Habby e Jônathan This ministram a palestra ‘Desenvolvimento de Sistemas de Mapas Interativos Utilizando Software Livre’. Os analistas de sistemas irão abordar as ferramentas livres utilizadas no Sistema Webmaps de Gestão Territorial, que permite a visualização geográfica de dados espacializados existentes nos servidores do CIH e públicos. Na sequência da programação, na tarde do dia 19, Luis Henrique Weiss – participante e colaborador da comunidade internacional de gvSIG – promove o minicurso ‘Geoprocessamento utilizando plataformas livres. MC4h’.

Centro Internacional de Hidroinformática



O Centro Internacional de Hidroinformática é um centro binacional, resultado da parceria entre a Itaipu Binacional e o Programa Hidrológico Internacional (PHI) da UNESCO. Além de binacional, é um Centro de Categoria II da UNESCO, ou seja, suas atividades são chanceladas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

O CIH tem como missão desenvolver soluções tecnológicas para Gestão Territorial, utilizando geotecnologia para o desenvolvimento de sistemas em software livre para Plataforma Web, com registro de informações em base de dados geográficos e mapas interativos aplicados a gestão integrada de Bacias Hidrográficas.